A razão pela qual os streamers do Twitch adoram merchandise.
Jul 16, 2019 - INFLUENCERS
Transparent
Francisco Sampaio

Video games nunca foram mais populares do que são agora. Há 47 anos atrás, pong foi lançado, e as crianças saltavam um pixel para frente e para trás nas suas televisões. Hoje, ganham a vida transmitindo os seus próprios jogos favoritos no PC e a construindo uma marca a partir dele. Por mais que a comunidade de jogos goste de jogar videogames, observar os outros transmitindo o seu próprio jogo é tão ou ainda mais popular. Twitch streamers com audiências massivas são capazes de obter uma renda confortável, não apenas fazendo streaming, mas também vendendo as suas próprias mercadorias.

Desde de 2019, o nome mais conhecido dentro da comunidade Twitch é Ninja. Ninja é atualmente o maior streamer do Twitch até hoje, com mais de 12 milhões de seguidores e contando. Ele também tem mais de 22 milhões de inscritos no seu canal do YouTube, que consiste principalmente em conteúdo obtido diretamente da sua conta no Twitch. Devido a esse enorme volume de tráfego, ele ganha mais de US $ 500.000 por mês do YouTube, US $ 550.000 por mês do Twitch e cerca de US $ 3,5 milhões por ano de patrocínios. Isso chega a um total de quase US $ 16,1 milhões por ano. Sua mercadoria sozinha, no entanto, impulsiona os seus ganhos para mais de US $ 18 milhões por ano. Isso é quase um aumento de 13% no lucro apenas com a venda de produtos personalizados - muito bom certo?

Veja:

Twitch do Ninja - https://www.twitch.tv/ninja  

YouTube do Ninja - https://www.youtube.com/user/NinjasHyper

Loja do Ninja - https://teamninja.com/  

Influenciadores e streamers de Twitch também entendem que vender mercadoria é uma excelente maneira de ganhar uma renda passiva. Eles não só ganham dinheiro fazendo algo pelos quais são apaixonados, mas também vendendo produtos que os seus fãs adoram. Para uma assinatura de US $ 4,99 / mês, o streamer médio manterá US $ 2,50. Chegue aos 1.000 inscritos e fica confortavelmente com US $ 2.500 por mês. Embora seja um ótimo nível de renda mensal, não é nada comparado ao que poderia fazer vendendo a sua própria mercadoria.

Suponha que você decida lançar uma campanha e vender as suas próprias camisetas com a Marcazo no Brasil. Para cada camiseta vendida a R $ 70, você lucrará R $ 39,8. Então, estatisticamente falando, se você tem mil inscritos e metade deles compra pelo menos uma das suas camisetas, estaria fazendo aproximadamente R $ 19.900 em lucro. Mas digamos que, de 1.000 inscritos, apenas 25% fizeram uma compra. Ainda são uns incríveis R $ 9.950 que ganhará sem sequer levantar um dedo. Você não só aumenta a sua receita total gerada, mas também expande o reconhecimento da sua marca, o que, por sua vez, lhe concederá ainda mais popularidade como influenciador.

Os seus fãs já estão envolvidos no seu conteúdo do Twitch, caso contrário, porque é que eles assistem? Você pode usar isso a seu favor aumentando a sua marca através da venda de mercadorias para o seu público que já lhe oferece apoio. A reputação que você tem como profissional dentro da comunidade de jogos online tem um incrível valor de marketing. O que é ainda mais valioso é que, enquanto você faz a transmissão ao vivo, não estará sujeito a restrições de tempo como o YouTube. Por isso, tem mais oportunidades de perguntar diretamente aos seus espectadores para os ajudar a comprar os seus produtos.

Comece de graça com a Marcazo!

Graças a Marcazo, o Print-on-Demand está agora no Brasil - e nunca foi tão fácil! A Marcazo é a plataforma brasileira de lançamento de campanhas de merchandising e criação de lojas de merchandising on-line personalizadas. Terá uma grande variedade de produtos para escolher, de modo que possa oferecer aos seus fãs exatamente o que eles querem: mercadorias de alta qualidade. Começar é tão fácil quanto 1-2-3 ... literalmente! Veja como funciona:

  • Faça Upload do Design - Crie designs para públicos de nicho ou aproveite as tendências para falar com os seus seguidores.
  • Selecione os Produtos - Escolha entre uma variedade de roupas, canecas e muito mais, que mostrem seu design.
  • Lance a sua Campanha - Depois de lançar a sua campanha, é hora de começar a promover. Quanto mais vender, mais lucro terá!

A Marcazo permite que rapidamente coloque a sua loja de produtos em funcionamento, com várias ferramentas de personalização incríveis para ajudar a otimizar tudo de acordo com seus padrões. Milhares de designers brasileiros já estão usando a Marcazo para vender as suas mercadorias e aumentar a sua marca. Então, do que está à espera? Junte-se à comunidade de Marcazo hoje! Crie a sua loja em https://marcazo.com/influencer ou contate-nos em ola@marcazo.com!

Stay up to date
Others you might like