Como os influenciadores usam os seus produtos para crescer a sua marca e ganhar dinheiro!
Jul 10, 2019 - INFLUENCERS
Transparent
Francisco Sampaio

De todas as novas tendências que os influenciadores seguem, sem dúvida uma das mais lucrativas é a venda de mercadorias. A venda de produtos personalizados sempre foi um método de marketing confiável para o crescimento da marca, mas não foi até recentemente que realmente começou a causar impacto no nível de renda dos influenciadores. 2017 foi um ano financeiramente difícil para muitos usuários do YouTubers devido a mudanças repentinas na política de monetização da plataforma. Muitos canais foram desmonetizados, fazendo com que ambos os pequenos e grandes influenciadores explorassem novas rotas para gerar receita. Parece que havia uma solução clara que superou todas as alternativas: Mercadoria. Os principais influenciadores, particularmente nos Estados Unidos e na Europa, usam produtos personalizados para aumentar a sua marca e fazer uma fortuna com isso.

Vamos ver alguns exemplos.

Smosh

Local: Estados Unidos

Smosh começou em 2002 como um site de comédia de animação criado por Ian Hecox e Anthony Padilla. Em 2005, os dois amigos começaram a postar conteúdo no seu canal no YouTube e rapidamente se tornaram um dos canais mais populares da plataforma. Eles aproveitaram essa popularidade em rápida expansão a vender a sua própria linha de camisetas de marca em seu site. Em 2009, Smosh começou a promover empresas e outros canais, o que eles ainda fazem ocasionalmente até hoje.

Com 24,5 milhões de inscritos atuais e uma linha única de produtos consistente com o tom do seu conteúdo, a equipe do Smosh tem um patrimônio líquido estimado de US $ 12,5 milhões. Ao vender o seu próprio produto, eles expandiram a sua marca muito além do YouTube e para a moderna tendência social de influência.

YouTube - https://www.youtube.com/user/smosh

Loja Online - https://smosh.store/       

PewDiePie

Local: Reino Unido

Desde que iniciou a sua carreira no YouTube em 2006, PewDiePie acumulou aproximadamente 96,7 milhões de inscritos e atualmente é o maior YouTuber do mundo. O seu conteúdo único e cômico impulsionou a sua influência para o topo das paradas, atingindo quase 22 bilhões de visualizações desde o seu lançamento inicial. Apesar dos seus milhões de visualizações por mês, ele ainda diz que a compra de produtos exclusivos de um canal é a melhor maneira de o apoiar.

PewDiePie não é estranho a mercadorias. Ele não oferece apenas uma grande variedade de produtos de marca; ele oferece o merch que ele mesmo quer que os fãs realmente querem usar. Devido ao contínuo crescimento do seu canal e uma base de fãs fiéis comprando a sua mercadoria, PewDiePie atualmente tem um patrimônio líquido estimado de US $ 20 milhões.

YouTube - https://www.youtube.com/user/PewDiePie

Loja Online - https://represent.com/store/pewdiepie

Dude Perfect

Local: Estados Unidos

A equipe da Dude Perfect começou a sua carreira no YouTube em 2009 como um grupo de colegas de faculdade postando conteúdo de entretenimento esportivo. Desde o lançamento do seu canal, conseguiram reunir mais de 43 milhões de inscritos. Desde 2019, a equipe tem um patrimônio líquido estimado de US $ 20 milhões. Embora essa magnitude da riqueza possa ser em grande parte devido à crescente base de fãs e aos ganhos do Google AdSense, a maior parte dela deriva da venda da sua própria linha de produtos.

A loja de produtos da Dude Perfect oferece uma grande variedade, desde roupas esportivas de marca até bolas de basquete. Isso não apenas impulsionou o suporte e a influência do seu canal, mas também ajudou a aumentar drasticamente a sua marca para ser uma das mais reconhecidas na comunidade do YouTube.

YouTube - https://www.youtube.com/user/corycotton

Loja Online - https://dudeperfect.store/

Estes são apenas alguns dos canais que esperavam o movimento altamente rentável de vender a sua mercadoria. Estima-se que um YouTuber que atrai um milhão de visualizações por mês pode gerar cerca de US $ 250 a US $ 4.000 em ganhos do Google AdSense e entre US $ 4.100 e US $ 21.460 vendendo mercadorias. É uma técnica de marketing altamente eficaz, e é por isso que mais e mais influenciadores utilizam plataformas de Print-On-Demand, como a Marcazo, para ajudar a lançar campanhas e lojas de produtos.

Print-On-Demand no Brazil

Quer lucrar com a sua imaginação enquanto efetivamente cresce a sua marca como muitos influenciadores ao redor do mundo estão a fazer? Com a Marcazo, pode fazer mesmo isso! Embora existam muitas empresas como a Teespring e a Moteefe disponíveis nos EUA e na UE, não há nada para os influenciadores brasileiros; Marcazo traz o Print-on-Demand para o Brasil, não deixando limites para transformar as suas ideias em realidade. Com a Marcazo, você pode ignorar todas as dificuldades tradicionais de montar uma loja de produtos, indo diretamente aos negócios e ganhando dinheiro. Lançar uma campanha e criar a sua própria loja de produtos nunca foi tão fácil ou rápido.

Traga qualquer visão que tenha e lance os seus designs em roupas incríveis e outros produtos. Milhares de designers brasileiros já aderiram à comunidade Marcazo e estão crescendo a sua marca melhor que nunca. Ah, e o upload do seu design é totalmente gratuito? A Marcazo elimina todo o trabalho difícil, permitindo assim que a sua mercadoria seja impressa diretamente e comece a ganhar dinheiro promovendo a sua marca. A melhor parte é que o lançamento da sua loja pode ser feito em menos de 15 minutos. O que você está esperando? Crie a sua loja hoje em https://marcazo.com/influencer ou contate-nos em ola@marcazo.com!

Stay up to date
Others you might like