Construindo a sua marca: criar uma White Label Store e um domínio próprio
Fev 22, 2021 - SELLERS
Iseult Larkin

Exibir os seus produtos Print on Demand numa white label store com o seu domínio próprio traz mais legitimidade ao seu negócio, e ajuda a crescer a sua audiência e presença online. 

O que é uma white label store?

“White label” é um produto ou serviço que é criado por uma empresa, mas vendido noutra.  Neste caso, os produtos são da Marcazo, mas são vendedores como você que criam os designs e os vendem.

White label stores permitem indivíduos e marcas venderem os seus produtos sem terem de lidar com a parte logística e administrativa, como o armazenamento de produtos, processo de entrega e rastreio, etc. Garante que o vendedor tem mais tempo livre, para se focar no lado criativo. 

Mas antes de lançar a sua white label store, há um passo muito importante que você tem que seguir - obter o seu domínio próprio. 

 

Porquê você precisa de um domínio

Apesar de uma loja da Marcazo proporcionar um link de domínio padrão da Marcazo, comprar um domínio próprio é mais benéfico para a sua marca. 

 

  • Mais profissional

  • Ter a sua própria página ajuda a legitimar o seu negócio. Mostra que o vendedor foi mais além para criar o seu negócio. Um domínio próprio aumenta a sua credibilidade aos olhos dos compradores. Dependendo do endereço do domínio que quer, comprar um domínio pode custar apenas uns poucos reais anualmente. Sem dúvida vale o investimento!

  • Melhor para os compradores

  • Melhor para o Google.

  • Incluir palavras-chave no seu domínio melhora o SEO (search engine optimization) do seu negócio. Palavras-chave são cruciais, pois levam mais pessoas até aos seus produtos. E quanto mais alto estiver no Google, mais clientes vão achar e visitar a sua página.  

 

Como conectar um domínio à sua white label store

Apesar de poder vender os seus produtos através da plataforma da Marcazo, nós recomendamos que você compre o seu domínio antes de criar uma loja. Como já mencionámos, um domínio personalizado dá força à sua marca, pois é mais fácil para os seus clientes lembrarem-se da sua marca e dos seus produtos. 

1. Compre o seu domínio numa registradora de domínios. Estas páginas variam de país para país, então nós recomendamos que pesquise no Google quais oferecem as melhores taxas. Algumas escolhas populares são Domain.com, Go Daddy ou BlueHost.

2. Entre na sua conta da Marcazo e vá ao seu Painel de Controle.

3. Clique em Lojas.

4. Arraste o mouse para a loja à qual quer adicionar o domínio, e clique no ícone Domínios.

5. Irá aparecer um formulário.  Preencha esse formulário com a informação do domínio que comprou. Se já está registado como uma empresa, preencha a informação aqui. Se não, use o seu nome e endereço.

  • Insira o nome da sua loja Marcazo
  • Insira o nome do seu domínio próprio
  • Entre no registradora de domínios e substitua os nameservers pelos da Marcazo. Isto vai permitir que a sua página seja da Marcazo, mas com o URL do seu domínio próprio.

6. Clique em Salvar & Continuar.

Pronto! O seu domínio será aprovado e ativado por um membro da Marcazo nas próximas 24h. Uma vez aprovado, você receberá um email com mais informação e os próximos passos que precisa de dar para ativar o seu domínio.

Depois de ter seguido as instruções do email, a sua white label store irá ser transferida para o seu domínio num curto espaço de tempo. O tempo exato irá depender da sua registradora de domínios. Quando estiver configurado, você terá um novo domínio próprio, tornando mais fácil para você e para os seus clientes visitar a sua página!

Boas vendas!

Equipe Marcazo

Stay up to date
Others you might like