Porque é que os influenciadores criam o seu próprio merchandise?
Jul 02, 2019 - INFLUENCERS
Transparent
Francisco Sampaio

Autenticidade é a principal razão pela qual os seus seguidores assistem e apoiam a sua página. Como influenciador, não há nada mais autêntico do que vender e promover a sua merchandise personalizada. Ao fazê-lo, não só lucra com a sua marca enquanto a desenvolve, como também expande a sua identidade online. A sua merchandise expressa o seu estilo, humor, a sua mensagem e tudo o que torna a sua página única. A competição para se tornar um bom e grande influenciador está alta, a autenticidade nunca foi tão importante como agora. 

Em primeiro lugar, é importante entender que aquilo que diz terá um impacto direto no seu público. De acordo com um estudo recente, em média os consumidores dizem que confiam em menos de 1 em 3 marcas, enquanto 92% afirmam que acreditam mais na palavra de um influenciador do que de uma marca e propagandas tradicionais. Isso te dá muita responsabilidade porque, de acordo com a estatística, os seus seguidores vão formar opiniões e tomar decisões com base no que diz sobre o produto que você está promovendo. Quanto maior e mais fiel for o seu público-alvo, maior o impacto que a sua página terá na comunidade online. 

Então, porque é que cada vez mais influenciadores criam e vendem a sua própria merchandise? O marketing dos influenciadores não vai desaparecer tão cedo. Na realidade, cada vez cresce mais. A diferença entre aqueles que crescem como influenciadores e aqueles que não melhoram, está na autenticidade. 2019 é tempo de progressão e as pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes dos esquemas e ‘sell-outs’ que existem nas redes sociais. Originalidade e endossos genuínos são o que separam os que tentam enganar com os que realmente têm um negócio real. Promover os seus próprios produtos de marca e dar uma opinião autêntica tem um apelo muito maior para quem o segue.

Outra razão para a crescente popularidade de promover merchandise personalizado é que, com plataformas úteis como a Marcazo, os influenciadores podem começar a trabalhar imediatamente e criar o seu próprio negócio de merchandise. Mesmo que tenha pouca ou mesmo nenhuma experiência como influenciador ou com o comércio electrônico em geral, nunca foi tão fácil começar. Hoje em dia pode literalmente lançar a sua loja enquanto toma um café. O Print-On-Demand elimina o incômodo de processar pedidos para que se possa focar no desempenho da sua função como marketing influenciador. Com este método, independentemente da sua experiência, os influenciadores têm a oportunidade de lançar uma loja de forma rápida e eficiente.

O seu público quer que tanto você com a sua marca cresçam, por isso a comunicação direta com os seus seguidores terá a sua própria influência na quantidade de apoio que recebe. Quando explica que a compra do seu produto vai ajudar a apoiar a página, o seu público vai se sentir mais disposto a fazer uma compra. A chave é promover uma marca e linha de merchandise que o seu público realmente queira comprar.

A era de promover a sua própria merchandise superando rapidamente a de promover a marca de outra pessoa. Embora possa lucrar, até certo ponto, com endossos de uma marca diferente, não parece muito confiável, e é sem dúvida menos autêntico. Porquê? Porque não é a sua marca que está a promover. Se existe alguém a dizer exatamente o que tem que dizer sobre o produto, perde a validação da sua opinião genuína, e o seu público percebe isso. Se o seu plano é realmente ter sucesso como influenciador, precisa de ter a confiança dos seus seguidores, promover merchandise real e autêntico para a sua marca.

Além da credibilidade, a autenticidade irá gerar drasticamente mais receita com a venda do seu produto. Veja como exemplo: Logan Paul é sem dúvida um dos youtubers mais populares, com quase 20 milhões de seguidores, cujo número continua a crescer. Fãs leais que sabem que constantemente promove a sua marca “Maverick”, tanto nos seus vídeos como no site. Por essa razão, conseguiu cumular um património estimado de mais de 12,5$ milhões, a maior parte dos quais é gerada diretamente de fãs que compram o seu merchandise.

Para recapitular, aqui estão os principais benefícios de criar e promover a sua própria merchandise e porque deve fazê-lo.

  • 1) Crie a marca
  • 2) Envolva a audiência
  • 3) Aumente e diversifique o rendimento

O único contratempo é que, se ainda for iniciante, talvez não saiba exatamente por onde começar. Felizmente com a Marcazo, o lançamento da sua campanha é facilitado. A Marcazo é uma plataforma Print-On-Demand para o Brasil, especializada em ajudar a criar facilmente as suas próprias lojas de merchandise. A Marcazo elimina todo o trabalho difícil, permitindo assim que o merchandise seja imprimido diretamente e comece a ganhar dinheiro a promover a sua marca. A melhor parte é que o lançamento da sua loja pode ser feito em menos de 15 minutos. O que você está esperando? Crie a sua loja hoje em https://marcazo.com/influencer ou contate-nos para ola@marcazo.com!

Ao oferecer o seu próprio produto, estará oferecendo aos seus seguidores a oportunidade de mostrarem a sua lealdade e apoio ao comprar um produto único e de alta qualidade que representa a sua marca. Quando se trata de criar e promover a sua merchandise, não é uma questão de saber se deve ou não fazê-lo. É uma questão de porque é que ainda não o fez.

Stay up to date
Others you might like