Quanto você pode fazer vendendo merchandise?
Jul 02, 2019 - DINHEIRO
Transparent
Francisco Sampaio

Milhões de empreendedores online conseguem pagar as contas e viver confortavelmente vendendo merchandise personalizada para uma base de fãs estabelecida. Essa forma exclusiva de rendimento passivo é especialmente popular entre os maiores Youtuber do mundo. De fato, a venda de produtos personalizados tornou-se o principal método no qual muitos Youtubers bem-sucedidos (200 mil - 1 milhão de subscritores) podem oferecer suporte financeiro aos seus canais. No entanto isso não vem sem as suas falhas. Nesta era moderna do Youtube, onde quase todos os usuários tentam tornar-se influenciadores, a desmonetização é uma ameaça crescente à estabilidade de rendimento. Existe também a crescente questão do merchandise não licenciado a ser vendido por outros vendedores que lucram com a sua marca. Por causa disso, os influenciadores em grande escala estão a começar a depender mais de outras fontes de rendimento do que da publicidade. Então, quanto você pode realmente fazer vendendo seu merchandise?

Alcançar os seus inscritos

Uma vez alcançado o status de influenciador nas redes sociais, a criação consistente de lealdade e o suporte do seu público-alvo é fundamental para o sucesso contínuo. Independentemente de o apoiarem ou não, a comunidade online presta muita atenção ao que diz quando promove a sua marca. Lembre-se que os seus inscristos geralmente vão gostar do seu conteúdo. Por isso, não se sinta mal em pedir diretamente que o ajudem a apoiar o seu canal. Quanto mais apoio dos seus inscritos tiver e quanto mais pessoas comprarem os seus produtos, mais pode ganhar.

Veja desta forma: agora o maior youtuber do mundo, com mais de 96 milhões de incritos, é o PewDiePie. O seu patrimônio líquido estimado em 2019 é superior a 20$ milhões. Como é possível gerar este tipo de rendimento no Youtube? Isso mesmo -  vendendendo merchandise. O PewDiePie afirma diretamente que a compra de merchandise de um canal é a melhor forma de apoiar o próprio canal, portanto, só faz sentido mencionar a mesma coisa no seu conteúdo.

Veja este link para obter uma nova visão sobre isso, vinda do próprio PewDiePie! - https://www.youtube.com/watch?v=AdseIdK2Ga8

Você pode até mesmo fornecer links diretos que anunciam o seu produto para a sua plataforma e-commerce preferencial ou uma loja ligada com o Youtube para tornar muito mais fácil para os seus inscritos comprarem o merchandise. A estratégia para alcançar o seu público-alvo vai afetar o rendimento gerado pelo seu canal, e aumentar o seu status de influenciador.

Então quanto você pode fazer?

No ano passado, um estudo descobriu que os youtubers que vendem produtos personalizados podem, na verdade, ter um rendimento 10 vezes maior do que os que apenas dependem de ganhos com anúncios. Os números são realmente bastante reveladores, para dizer o mínimo. De acordo com as estatísticas, estima-se que um youtuber com um milhão de visualizações por mês, possa gerar cerca de 250$ a 4.000$ em ganhos do Google AdSense e entre 4.100$ e 21.460$ vendendo merchandise. Mesmo os iniciantes que recebem apenas cerca de 5.000 visualizações por mês ainda podem ganhar a 1$ a 20$ só em anúncios, e cerca de 170$ a 870$ vendendo produtos personalizados.

Com a diferença do rendimento tão grande, não é de admirar porque é que os influenciadores bem sucedidos no Youtube criam os seus próprios produtos de marca para os fãs. Claro, os ganhos do Google AdSense ajudam a obter um rendimento estável, mas vender os seus produtos personalizados é realmente onde o dinheiro pode ser feito. Então quanto você pode mesmo fazer vendendo o seu merchandise? Com as ferramentas e estratégias certas, pode fazer o valor o que quiser.

Mas e se não tiver merchandise para vender? E se não conhece bem o e-commerce? Não precisa de se preocupar porque a Marcazo toma conta de tudo. A Marcazo é uma plataforma Print-On-Demand no Brasil, especializada em ajudá-lo a criar facilmente as suas próprias lojas de merchandise. A Marcazo elimina todo o trabalho difícil, permitindo assim que o merchandise seja imprimido diretamente e comece a ganhar dinheiro a promover a sua marca. A melhor parte é que o lançamento da sua loja pode ser feito em menos de 15 minutos. Do que é que está à espera? Crie a sua loja hoje em https://marcazo.com/influencer ou contate-nos para ola@marcazo.com!

Stay up to date
Others you might like